Joelma lança nova música e homenageia o Pará

joelmaface
Nesta quarta-feira (9), a cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, lançou nova música nas redes sociais. “Voando pro Pará” homenageia o estado natal de Joelma, onde começou a carreira de sucesso que a alavancou para o Brasil. Escute a canção aqui.

A música inédita fará parte do primeiro disco solo da cantora após romper com o guitarrista Ximbinha, com quem formava a Banda Calypso. A letra cita diversos pontos turísticos de Belém, como o Mangal das Garças e o Ver-o-Peso, e destaca a culinária local, citando pratos típicos, como o tacacá, pupunha e açaí. “É uma homenagem ao Pará, a Belém, que vai completar 400 anos”, declarou a cantora. “Voando pro Pará” terá clipe lançado no começo de 2016, para coincidir com o aniversário de 400 anos de Belém, celebrado no próximo dia 12 de janeiro.
Escrito por Chrystian Ima, Isac Maraial e Valter Serraria, a canção foi lançada na página oficial de Joelma no Facebook, e em quatro horas, já tinha sido ouvida por mais de 22 mil pessoas. “Amei, representou nossa cultura paraense”, declarou a fã Jaqueline Patrícia, nas redes sociais. “Espero algum dia voar para o Pará, conhecer a galera de lá e suas culturas”, comentou outra fã, Dinha.
Em novembro, Joelma gravou, no Recife, o primeiro clipe de sua carreira solo. Fotos divulgadas pela artista nas redes sociais mostraram os bastidores da produção. A assessoria da cantora informou que a música é em espanhol, chamada ‘Pa’Lante’, e faz parte do CD solo de Joelma, que deve ser lançado em fevereiro de 2016.
Segundo a assessoria da cantora, Joelma inicia em janeiro sua agenda de shows. O último compromisso da vocalista com a Banda Calypso será no dia 31 de dezembro, no Macapá.
Novos rumos
Joelma segue carreira solo após uma separação conturbada com o ex-marido e guitarrista da banda Calypso, Ximbinha.
No fim de outubro, o guitarrista alterou seu nome artístico, Chimbinha, para Ximbinha, e declarou que vai continuar a banda, que passa se chamará XCalypso e irá tocar o repertório consagrado do grupo. A continuidade da banda foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada em Belém. O encontro ocorreu na mansão do músico, e reuniu jornalistas para a apresentação oficial da nova vocalista da banda, a cantora Thábata Mendes, de Mossoró (RN).

Thábata tem um EP, lançado em 2011, e já interpretou músicas sertanejas, além de ter se apresentado em festivais de axé music no nordeste. O perfil da cantora deve imprimir mudanças no estilo da Calypso. O álbum ao lado de Thábata começou a ser gravado em Recife (PE). O repertório ainda é mantido em segredo.

FONTE: FORRO DICUMFORÇA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial