Coluna Falando em Forró: Rainhas da Farra (só que do romantismo)

Confesso que o nome da banda me fez levar muito tempo para começar a ouvir. A Banda Rainhas da Farra tem um nome apropriado ao forró ostentação mas o repertório é uma supresa: muita música romântica, versões de sucessos internacionais em excesso e cantoras com vozes suaves bem diferentes das ”rainhas do paredão” atuais.
O grupo ainda peca nos arranjos e na produção mas os CDs promocionais são agradáveis de ouvir, princpalmente para quem (como eu) já não aguenta mais tanta cachaça, sofrência e superação amorosa. Esse movimento chamado ”Forró de Favela” esconde grandes segredos e hits em potencial.
A BCM produções, liderada pelo forrozeiro Erivan Morais, tem percebido esse mercado liderado por grupos como Conde do Forró, Bonde do Brasil (também da BCM), Mala 100 Alça, Encantus e tantos outros nomes e decidiu apostar na Rainhas da Farra. Com alguns ajustes mas mantendo a mesma linha, bandas como essa podem salvar o forró romântico de morrer ou perder sua relevância diante da onda do venerão/forronejo/axenejo safonado etc. Este é um novo nome para ficar de olho em 2016!

FONTE: PORTAL FORRO
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial