Coluna Giro Forrozeiro: confira tudo que rolou na semana forrozeira

Olá, galera forrozeira ! É como imenso prazer que venho, hoje, inaugurar a mais nova coluna do Portal Forró. Inicialmente gostaria de dizer que é um prazer poder compartilhar com vocês pensamentos, opiniões e claro, muito forró. Aqui reuniremos opinião, música e o resumo das principais notícias da semana.
Que tal iniciarmos ?

1. 2016 JÁ COMEÇOU…
 
Pelo menos no meio forrozeiro. Como costuma dizer o povo da folia, “O ano só começa após o carnaval.” E está começando com altos e baixos. Depois de muitas especulações e boatos, as cantoras Silvânia Aquino e Paulinha Abelha oficializaram sua saída da banda sergipana Calcinha Preta. As mesmas integram um novo projeto de forró ao lado do ex-cantor gospel (e ex-Calcinha) Daniel Diau. Tal projeto será apadrinhado pela dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, conhecida nacionalmente.
2. AINDA EM TEMPO…
  
Enquanto muitos fãs da banda lamentam a saída das cantoras e “decretam” o fim da mesma, outros recebem a nova (re)contratada Anajara Gouveia de braços abertos. A mesma anunciou seu retorno em seu perfil oficial no facebook, no começo da noite de ontem, 11. 
Há quem acredite que mesmo com o retorno da cantora, a banda perdará credibilidade com o público.
3. EM REDE NACIONAL…
  
A banda cearense Solteirões do Forró, comandada por Zé Cantor e Walkyria Santos, esteve presente no programa Encontro, da TV Globo, na manhã da última quinta-feira, embalando os convidados e a platéia com seus sucessos. 

4. SEPARAÇÃO…
 
 
A cantora Eliza Clívia, da banda Cavalo de Aço anunciou nesta semana, sua separação do também cantor e colega de banda, Jailson Santos. A mesma afirma que não deixará a banda.

5. FORRÓ NO CARNAVAL
  
Cantores e bandas marcaram presença nas festas carnavalescas pelo país. O ponto alto foi a participação dos cantores Wesley Safadão, Simone & Simaria e das bandas Aviões do Forró e Calcinha Preta no carnaval de Salvador. Em outros estados, também da região nordeste, como o Maranhão e Piauí, a folia momesca foi regada ao som de muitas bandas de forró de renome nacional e local, só que claro, na versão elétrica.
É isso ai, galera. Na próxima semana tem mais. Até mais forrozeiros !

Por Viny Emmerich – Novo Colunista e redator do Portal Forró 
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial