Crise limita festas juninas de Maceió a concurso de quadrilhas

festasjuninas
Os festejos juninos em Maceió vão se limitar este ano ao concurso de quadrilhas Forró e Folia. O motivo é a crise econômica que o país enfrenta e que afeta estados e municípios.
Segundo a Fundação Municipal de Cultura (Fmac), a realização de shows e outras atividades foram canceladas.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (26) pela assessoria da Fmac. Ainda segundo o órgão municipal, por 2016 ser um ano atípico, a prefeitura decidiu priorizar os compromissos que já haviam sido assumidos, como a construção de equipamentos públicos e o pagamento da folha de pessoal, já que com a crise, Maceió foi o 5º município do país que mais perdeu arrecadação.
Além disso, no início do ano o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia recomendado aos municípios que não realizassem gastos com festas de carnaval, por conta dos altos valores que elas exigem e que poderiam ser investidos em outras áreas, como saúde e educação. O mesmo princípio se aplicaria às festas juninas.
O objetivo disso, ainda de acordo com a assessoria da Fmac, seria deixar as contas do município no azul para a próxima gestão. Tanto o prefeito Rui Palmeira (PSDB), como o presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, se posicionaram sobre o assunto nesta terça.
Forró e Folia
O concurso de quadrilhas juninas Forró e Folia, realizado em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), está mantido. A assessoria da Fmac não informou a data exata da realização, mas ele está previsto para o mês de junho.

Fonte: G1
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial