COM 30 ANOS DE SUCESSO, ELIANE CONTINUA MAIS ATUAL DO QUE NUNCA

Eliane iniciou sua carreira ainda muito jovem, aos quinze anos, quando seu pai José Lima a levou para fazer um teste em uma banda e descobriu então o seu dom de cantar. Foi o suficiente para que seu pai investisse no seu primeiro trabalho, um compacto que na época vendeu milhares de cópias no estado do Ceará, sua terra natal.
Exatamente dois anos depois recebia o primeiro disco de ouro das mãos do “Velho Guerreiro” Chacrinha, nesse mesmo período, Eliane também se apresentou em outros programas Nacionais como: Xuxa, Faustão, Gugu, Programa Livre e Ana Maria Braga, e em pouco tempo ficou conhecida pelo público como a Rainha do Forró. Desde então, Eliane vem acumulando grandes conquistas. Recebeu o prêmio ‘Canários de Ouro’, foi indicada três vezes ao prêmio Sharp, em 1987 garantiu a participação da música “Sem você não dá”, no filme “Luzia Homem” e em 1991, “Jeito Manhoso”, fez parte da trilha sonora da novela ‘Mico Preto’ (Rede Globo).
Seu trabalho também foi divulgado na Europa, especificamente na França, Israel e Itália, onde a cantora se apresentou nas cidades de Torino, Brecha, Mestre, Firenze, Bologna e Roma, fazendo os italianos cantarem, dançarem e aceitarem, muito bem, a música brasileira.
São mais de 30 anos de sucesso, shows por todo o Norte-Nordeste, milhares de discos vendidos e uma grande história de realizações e conquistas. Com seu estilo e canções contagiantes, Eliane conta com charme e simpatia incomparáveis; na essência de cada novo trabalho brota a satisfação de uma obra mais completa que a anterior.
Em seus álbuns, Eliane mantém suas principais características: profissionalismo e talento, sempre acreditando na vitória, procurando fazer uma verdadeira mistura de tudo que se pode obter do forró, além de satisfazer seu público com regravações de antigos sucessos, com novos arranjos e ritmos. Eliane canta com um estilo próprio e muito carisma.
Durante todos esses anos de carreira, a cantora atende a uma extensa agenda de shows e grava canções que falam de amor, uma característica da artista.
No seu repertório não se escuta apenas forró, além de músicas conhecidas como “Brilho da Lua” e “Amor ou Paixão”, ela interpreta outros cantores e músicas da atualidade. Eliane não deixa dúvidas da sua capacidade e diversidade artística, procurando sempre agradar e retribuir o carinho do seu público fiel. O show da Tour 2016 conta com seu novo sucesso “Tô ligando pra você”, composição da sua filha, Jael Lia, uma canção com linguagem jovem e arranjos modernos. Vale à pena conferir!
FONTE: FORRO DICUMFORÇA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial