Contagem regressiva para XII Festival de inverno da Serra da Meruoca-CE

A realização da 12ª edição do Festival de Inverno da Serra Meruoca já está em contagem regressiva, com as 20 canções selecionadas para as etapas semifinais da mostra competitiva de música do festival que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho.

Foram 177 canções inscritas de diversos estados do Brasil e também de vários municípios do Ceará, fazendo com que batesse recorde de inscrições, demonstrando mais uma vez a importância do Festival para o calendário cultural do Ceará e para a produção musical brasileira.
“Gostaria em nome da coordenação do festival, agradecer e parabenizar imensamente todos os inscritos que contribuem com seus processos criativos de forma plena para a heterogeneidade e qualidade da MPB, contudo, por questões de logística, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca seleciona apenas 20 canções para suas semifinais. Foi um trabalho muito difícil selecionar 20 canções entre tantas obras de valor”, explica o coordenador do festival competitivo Pingo de Fortaleza.
A escolha das canções finalistas contou com uma banca criteriosa formada por nomes de referência e notório saber no campo da música: Mona Gadelha (Cantora, compositora, jornalista. Coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes desde 2014. Lançou sete CDs autorais e participou do álbum “Massafeira”.
É mestranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará e pesquisadora vinculada ao Laboratório de Investigação em Corpo, Comunicação e Arte-LICC), Abdoral Jamacaru(Cantor e compositor natural do Crato (CE), autor de vários LPs e CDs, entre os quais, o independente “Avalon” (1986), que traz a primeira versão de Flor do Mamulengo, de Luiz Fidelis, e “O Peixe” (1998) este considerados cults), Caio Sílvio (compositor cearense autor de sucessos nacionais como, Noturno (interpretada por Fagner) e Pequenino Cão (imortalizada na voz de Simone), Téti (intérprete cearense integrante do movimento Pessoal do Ceará e com diversos discos gravados) e Marcus Vinnie (Maestro, arranjador, integrante da banda Locomotiva e da banda do cantor e compositor Fagner).
O festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Meruoca e a Mostra Competitiva de Música pela Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR. O apoio é do Governo do Estado do Ceará
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial