Ivete Sangalo abre mão de cachê em prêmio da MPB que homenageia Ney Matogrosso

A premiação que vai homenagear Ney Matogrosso e terá a participação de Ivete Sangalo, Lenine, Karol Conka e Bayanasystem

O tradicional “Prêmio da Música Brasileira” chega a sua 28ª edição, e está previsto para acontecer no dia 19 de julho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Idealizado e dirigido por José Maurício Machline em 1987, o prêmio já homenageou importantes artistas da música nacional, como Vinicius de Moares, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Elis Regina. A edição deste ano vai homenagear Ney Matogrosso, ator, diretor e cantor brasileiro.
Pela primeira vez, o evento conta com a venda de ingressos, por não ter recebido patrocínio. E diversos artistas também se mobilizaram para que o evento aconteça, entre eles, a cantora baiana Ivete Sangalo, que abriu mão do seu cachê, para prestar a sua homenagem ao talentoso e irreverente Ney Matogrosso.

Ney Matogrosso durante show (foto: Diego Ciarlariello/ reprodução da internet)
A musa do axé music, na noite dedicada a Música Popular Brasileira, vai interpretar a canção “Sangue Latina” famosa na voz de Ney com o grupo Secos & Molhados, homenageado desta edição.
Além de Ivete, outros artistas como Lenine, Karol Conka, Bayanasystem, Pedro Luís e Egberto Gismonti, também participam da homenagem a um dos mais completos e performáticos artistas da atualidade.

Ivete, Ney Matogrosso e João Bosco em momento de descontração no camarim da 23ª edição do Prêmio da Música (foto: reprodução da internet)

FONTE: ERICA COTTA/SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial