MC Maneirinho desabafa na web sobre o projeto de criminalização do funk

O cantor usou suas redes sociais para falar de sua trajetória no ritmo e desabafou sobre projeto que pede a criminalização do funk

O projeto de lei que visa criminalizar o funk como "crime de saúde pública à criança, aos adolescentes e á família", de autoria do paulista Marcelo Alonso, vem dando o que falar. A ideia que caiu como uma bomba revoltando artistas que vivem do funk e também populares que curtem o ritmo e enxergam o mesmo com a voz de muitas pessoas já foi comentada com muita revolta por artistas como AnittaBuchechaValesca Popozuda que repudiam completamente o projeto ganhou também o desabafo do MC Maneirinho.

(Reprodução/Instagram)

Um dos nomes mais queridos do funk na atualidade, o jovem MC Maneirinho que iniciou sua vida no gênero ainda muito novo, usou suas redes sociais para abrir seu coração e fazer um desabafo sobre o ritmo que mudou sua vida e o ajudou a realizar sonhos que antes pareciam muito distantes. Confira abaixo o desabafo completo do cantor:
"Aos 15 anos de idade abri mão da minha adolescência pra acreditar no meu sonho, nunca tive um empresário pra da cor aos meus planos. Mas tive força de vontade e sabedoria pra expandir meu nome sem seus falsos patrocínios. Queria muito que um professor ganhasse bem mais que um funkeiro , mas infelizmente um professor depende do estado e se o funk dependesse do estado, eu estaria morto ou preso. Não que eu seria um bandido , mas iria lutar pelo funk e aqui no Brasil quando vc luta contra o sistema, você está assinando seu próprio atestado de óbito. É muito fácil questionar as glórias, difícil é saber das noites dentro do estúdio enquanto seu wisk estava geladinho na balada. Sou dono da minha empresa , sou dono do meu sonho e meu maior investimento vem da fé de Jesus cristo e minha nossa senhora. A melhor coisa do mundo é poder conquistar tudo honestamente, o funk não é crime, o funk mudou minha vida, a vida da minha família e dos meus amigos que trabalham comigo. Hoje eu dou empregos, nesse país com o desemprego surreal! Enquanto uns estão preocupados com o carro que os funkeiro estão dirigindo , a casa bonita que ele está comprando. Nossos políticos vão bagunçado cada vez mais o nosso sistema. NOSSA LEI É FALHA , VIOLENTA E SUICIDA! O FUNK É FAVELA , BAIXADA & ASFALTO. MAS O FUNK É DO POVO , NÃO VAMOS DEIXAR ELES NEM COMEÇAR COM ESSA PALHAÇADINHA. CRIME NÃO É CANTAR , CRIME É ROUBAR!! OBRIGADO MEU DEUS POR MAIS UMA CONQUISTA ????❤️ SOU GRATO AOS MEUS ÍDOLOS LA DO COMEÇO POR FAZEREM EU AMAR ESSA PORRA!! ME INSPIRANDO EM VOCÊS FUI BEM SUCEDIDO COMO DJ DIOGO E MC MANEIRINHO ????????..", escreveu Maneirinho.

FONTE: CLAUDIA MAGALHÃES/SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial