Claudia Leitte fala sobre álbum trilingue, mudança e amadurecimento

"É como começar de novo. Está me deixando mais jovem, está me deixando feliz, não sei para onde vou, mas estou muito grata"

Claudia Leitte é uma artista multifacetada, ela canta, dança, compõe, é empresária e a engrenagem do seu negócio, técnica do The Voice Brasil, e entre outras definições: mãe. Fôlego, energia e alto astral não faltam para a cantora, que é considerada uma super estrela, queridinha do mercado publicitário, já vendeu milhões de cópias do seu trabalho, e que já celebra 10 anos de carreira solo.
Em sua primeira entrevista completamente realizada em inglês e especial para a BillboardClaudia Leitte comenta o seu novo trabalho - que o público vai poder conferir em breve -, sobre a sua mudança para Los Angeles, e seu amadurecimento ao longo dos últimos dois anos em que se divide entre Estados Unidos e Brasil.
Já conhecida no Brasil como um dos maiores nomes da música, Claudia Leitte conquistou público em diversas partes do mundo ao participar da abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Pouco tempo depois dessa aparição que ganhou destaques em diversas importantes publicações internacionais, a cantora anunciou o seu contrato com a Roc Nation, gravadora do músico e empresário americano Jay-Z.

Claudia Leitte na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, com J-Lo e Pitbull (foto: reprodução)

Quem a conhece ou acompanha a sua carreira, sabe que Claudia não gosta de ficar na zona de conforto e gosta de experimentar coisas novas, então, se mudou com a família para Los Angeles, onde tem trabalhado o seu próximo álbum, que vai contar com músicas em inglês, espanhol e claro, em português. “A América Latina é totalmente diferente dos Estados Unidos e, no início, foi um choque para mim. Isso me fez uma artista diferente, e eu gosto disso! Odeio a zona de conforto. Eu vejo uma versão diferente de mim quando ouço minhas músicas em inglês.”. Além de se ver como uma nova artista, Claudia disse que sua música está mudando a cada dia, "é realmente bom porque agora escuto as músicas e vejo uma mulher diferente neste processo. Tudo está mudando. Minhas raízes brasileiras estão lá, minha alma está lá, é como o mesmo rio, mas seguindo um novo caminho. Eu só quero seguir e aprender mais ", diz.
O próximo álbum de Claudia vai ter as canções trabalhadas de faixa a faixa, e a primeira canção disponibilizada foi ‘Baldin de Gelo’, que já mostra muito da nova fase que a cantora está experimentando e vai mostrar com as próximas canções “Tem tudo o que aprendi aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Este álbum é sobre todo o tempo que tive que estar crescendo, no meu tempo. Eu posso sentir isso muito apaixonadamente. Eu acho que este álbum é o melhor que eu já trabalhei.”, afirma a cantora que escolheu o formato de lançar singles para que nenhuma música fosse perdida.
Para alegria dos fãs, Claudinha adiantou que o álbum vai contar com a parceria do rapperPitbull na faixa intitulada “Carnival”. Sobre este momento Claudia garante que é tudo muito novo, mas que está muito animada e que tem sido algo muito especial. “Não sei para onde vou, não sei onde minhas músicas estão me levando, mas estou tão feliz com essa experiência. É como começar de novo. Está me deixando mais jovem, está me deixando feliz, não sei para onde vou, mas estou muito grata.”, afirma a loira.

(foto: divulgação)

Há especulação sobre uma turnê nos Estados Unidos, mas sem previsão de data. Mas os fãs americanos vão poder curtir a música, o talento e o gingado de Claudia Leitte no próximo dia 3 de setembro, quando a cantora se apresenta no Brazilian Day em Nova York.

FONTE: ERICA COTTA/SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial