A importância dos produtores na renovação do cenário musical forrozeiro

Sempre com novidades, profissionais estão destacando ainda mais o ritmo no Brasil

O forró teve diversas bandas que alcançaram as paradas de sucesso nos últimos anos, no entanto poucas conseguiram manter tal sucesso até a atualidade.
Foram vistos vários fenômenos que de fato revolucionaram o meio forrozeiro. Podemos destacar as bandas Mastruz com LeiteMagníficos, entre outras que além de marcar uma geração, incluíram diversos elementos novos ao gênero.
Adentrando aos anos 2000, observa-se o surgimentos de novas bandas e novos fenômenos musicais, entre eles Saia RodadaFelipãoAviões do Forró e Garota Safada, sendo os dois últimos consolidados até hoje.
Talvez o segredo para a consolidação desses tenha sido a constante renovação musical, tais sempre acompanharam as tendências de todo o mercado musical, e se mantiveram incorporando novos elementos a sua musicalidade constantemente.
Em tal renovação dois produtores musicais vem se destacando na atualidade :
Rod Bala

Foto: Divulgação Instagram

O produtor Rod Bala tomou fama como baterista da banda do cantor Wesley Safadão, onde ficou conhecido como R10. Rod também já passou por diversas bandas como a banda Forró do Muído, no entanto ao retornar para a banda de Safadão, passou a ter um novo papel: o de produtor musical.
Agora, Rod produz diretamente a banda. Além de dividir a bateria com Rafinha, participou diretamente de toda a produção dos últimos 3 álbuns do cantor, sendo os três de destaque nacional. Tal êxito permitiu ao produtor e baterista produzir outras bandas, como Márcia Fellipe, e duas bandas que no passado estiveram no topo: Saia Rodada, que irá lançar um novo álbum mesclando grandes sucessos e novos hits com uma pegada mais atual, e o álbum do cantor Felipão, que marcou o retorno do cantor ao Forró, agora com a inclusão de novos elementos a sua musicalidade, preservando a essência que o fez ganhar notoriedade. Tais trabalhos consagram Rod como um dos maiores produtores do Forró na atualidade e destaque desta matéria.
DJ Ivis

Foto: Divulgação Instagram

O produtor, tecladista, e compositor Iverson Souza ficou conhecido como DJ Ivis por sua versatilidade e vasta criatividade nas composições. Ele iniciou como tecladista de algumas bandas, entre elas a banda do cantor Romim Mata. Logo obteve notoriedade ao compor músicas de enorme sucesso como "Gordinho Gostoso" e "Solteiro de novo".
Assim, Ivis passou a produzir cds de algumas bandas, entre elas a Aviões, e o êxito obtido em seus trabalhos o levou ao cargo de diretor musical da banda. Com a saída de Solange Almeida, a renovação de toda a banda foi fundamental, e junto com o vocalista Xand Avião, foi um dos protagonistas do sucesso dessa nova fase.
O hitmaker produziu diretamente os últimos álbuns da banda: "No Comando", "Voando Alto" e o ainda não lançado "Aviões Xperience". Além de produzir tais, Ivis ainda tem canções de sua autoria nos respectivos álbuns, entre elas o sucesso "Uber", que também é assinado por Romim Mata.
O grande destaque de suas produções é a evidência dos elementos percussivos, além da inovação. Podemos citar como exemplo a canção "Loucaça", presente no álbum "Voando Alto", da banda. A música foi gravada no ritmo de Reggaeton, com melodia composta por ele. Além disso, Ivis ainda é autor da música "Se Organizar todo mundo Pega", que foi gravada em uma parceria dos cantores Xand AviãoDennis Dj Lucas Lucco, e promete ser um grande hit do verão.

FONTE: SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial