Banzeiro, de Daniela Mercury apresenta uma mistura de cores e tribos

A nova música de trabalho da Rainha do Axé, ganhou também um videoclipe
Foi com uma super produção ao longo de 40 dias de trabalho intenso, que a equipe de Daniela Mercury além de gravar um videoclipe, produziu mais de 200 figurinos, objetos, jóias e móveis utilizados para a gravação do clipe de Banzeiro, o equivalente para 22 dias de carnaval. Somente a produção de Banzeiro equivale a seis carnavais da Rainha do Axé!
Banzeiro apresenta uma diversidade de estilos, sejam eles de dança, cultura e cultura. O clipe mostra um pouco de dança afro, carimbó, balé clássico, frevo, lambada, hip hop, street dance, e Daniela fez até a famosa 'sarrada no ar'. A cantora fez questão de participar de todos os detalhes, desde a criação criativa, até à direção de figurinos e coreografias.  “Eu fiz várias sequências coreográficas de dança moderna e dirigi as movimentações de todo o videoclipe para que cada um desse o melhor de si. No Palácio Rio Branco, por exemplo, o balé clássico combinava com o lugar e o meu solo de dança moderna criava o contraste. Tem personagem todo pintado de azul: um artista maravilhoso chamado Shankar, que traz uma inspiração indiana, solta fogo pela boca e cria um clima de conto de fadas que todo palácio tem. O interessante é que o Videoclipe mistura o Futuro com o passado, a realidade com a fantasia. E tudo nele dança no ritmo de Banzeiro”, disse Daniela.
Ao todo, 99 artistas (entre bailarinos, modelos, drags, atores) estiveram sob a liderança de quase 30 profissionais responsáveis por cerca de 50h de gravações, que aconteceram ao longo de três dias no Palácio Rio Branco, na boate San Sebastian, e em estúdio.
O vídeo tem como base o humor e a dança! As imagens são cheias de cor, apresentando um ar de singularidade e diversidade, resultando da união de todas as tribos. É uma criação luminosa, vibrante e engraçada, como a música de dona Onete, a belenense que escreveu a canção. A direção é de Ju Bacelar com a R5 Produtora.

FONTE: SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial