Durante carnaval Claudia Leitte recebeu homenagem por promover a sustentabilidade

A cantora foi madrinha da campanha "Eu Promovo o Carnaval Sustentável"
Atração principal da abertura oficial do Carnaval de Salvador e madrinha desta edição da campanha "Eu Promovo o Carnaval Sustentável", realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação, a cantora Claudia Leitte foi homenageada com uma placa de agradecimento por apoiar a campanha. Em 2017, o bloco Largadinho, de Claudia, também recebeu o troféu da campanha, honraria concedida para os blocos e camarotes que mais de adequam às práticas sustentáveis.

(foto: Paulo Lima/Secom)

Sobre a importância da campanha, Claudia afirmou que o carnaval vai além da curtição, e é preciso pensar em outros aspectos do evento. "Nós somos uma festa de alegria, mas somos feitos de cidadania. Por ser um espaço de todos, o respeito é imprescindível, principalmente onde tanta gente se aglomera e se une. Acima de tudo, precisamos de amor para fazer a festa", afirmou.
A entrega da placa aconteceu antes de Claudia subir ao trio para comandar a Pipoca da Claudinha, que aconteceu no circuito do Campo Grande, local que a cantora queria muito voltar a comandar o trio sem cordas.

(foto: Paulo Lima/Secom)

A campanha "Eu Promovo o Carnaval Sustentável" acontece desde 2014 e tem como intuito incentivar ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em plena festa. São avaliados, durante todo o carnaval os blocos, camarotes e trios que adotam práticas sustentáveis. Aqueles identificados com maior número dessas práticas receberão troféus, em evento ainda a ser agendado pela pasta. A ideia é que a premiação estimule os demais a investirem nessas ações.
FONTE: SUA MÚSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial