Você precisa conhecer: Mano Walter

Do interior de Alagoas para o mundo! Com números impressionantes, Mano Walter é uma das grandes apostas para 2018


(Foto: Reprodução)

José Walter Tenório Lopes, mais conhecido como Mano Walter, é um dos artistas de forró de maior ascensão no país. Natural de Quebrangulo, interior de Alagoas, filho de uma professora e do pai pecuarista, de uma família com dois irmãos, Walter começou a cantar e compor na infância, motivado pelo pai que sempre o levava para as vaquejadas da região. Seu primeiro CD, "Cavalo Ciumento", lançado em 2006, foi custeado por seus pais, mesmo sua mãe sonhando em que o filho se tornasse engenheiro.

(Foto: Arquivo pessoal/Internet)

Vaqueiro, formou-se em engenheiro agrícola, em Maceió, mas sempre com a música em paralelo. Seu primo, Vavá Machado sempre foi uma grande referência musical. Já foi casado, mas a separação veio antes da sua popularidade.
Seu primeiro DVD, gravado em Maceió em 2016, contou com a participação da cantora Marília Mendonça, na música "O que houve?" que já soma 171 milhões de visualizaçõesno canal do Youtube.
No mesmo ano, Mano Walter se tornou o segundo cantor de forró mais escutado, ficando atrás apenas de Wesley Safadão, e a frente de renomados cantores e bandas de sucessos do país, como Aviões.
Chegou a marca de quase 3 mil execuções em várias rádios. A música "O que houve?" alcançou os topos de diversas rádios do pais, trazendo ao cantor o disco de ouro pela canção.
Mano Walter esperava atingir sucesso no nordeste mas nunca pensou chegar ao nível nacional como vem chegando. Suas aparições em programas de rede nacional, como Raul Gil, Sabadão e Legendários tem aumentando sua visibilidade e o número de fãs. Sua conta oficial no Instagram já chega a 1,5 milhões de seguidores.
Seu recente sucesso,"Não Deixo Não" tem sido o maior sucesso do cantor até então. O clipe oficial soma 158 milhões de visualizações, sendo executada diariamente em milhares de rádios do país, viralizada em plataformas de streaming e presença constante em todas as redes sociais.
O cantor tem agenda de shows com média de 30 apresentações por mês. Já se apresentou em quatro estados em apenas um final de semana. E neste ano, é atração confirmada para o rodeio de Barretos, o maior do país.
FONTE: SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial