Colecionando recordes, Claudia Leitte se despede da Claudia 10 Tou

Foram mais de 40 shows em quase dez meses da turnê que celebra sua primeira década em carreira solo
Neste fim de semana Claudia Leitte se despediu da Claudia 10 Tour, a turnê que celebrou seus 10 anos de carreira solo, e trouxe um repertório com faixas que marcaram a história da sua primeira década após deixar o comando da banda Babado Novo.
Conhecida não só por comandar horas de show, seja no trio elétrico ou palco, talento, ou por ter uma legião de fãs apaixonados, Claudia Leitte também é apontada como uma cantora irreverente e que gosta de inovar, e foi assim que deu início à Claudia 10 Tour.

(foto: reprodução/Instagram)

A música que marcou a abertura da sua turnê, Baldin de Gelo, foi um trabalho diferente do que o público da cantora já estava acostumado e mostrou Claudia como uma artista versátil. Baldin de Gelo é uma canção que já nasceu hit, ainda nas primeiras horas do seu lançamento o seu clipe já ocupava a primeira posição entre os vídeos indicados no youtube, ficou em primeiro lugar no ranking de axé das rádios, e no Top 30 do ranking geral. O hit ainda foi um dos responsáveis a nomear Claudia Leitte como a artista de axé mais ouvida nas rádios do país no último ano. Na plataforma Sua Música, o single ultrapassou 160 mil players e teve mais de 40 mil downloads. Além do sucesso no Brasil, o single também ganhou destaque na Polônia, Finlândia, Portugal, Singapura, Luxemburgo, Dinamarca e Estados Unidos. Com Baldin de Gelo, a cantora quebrou o seu próprio recorde de execuções em rádio em um único dia.
O primeiro show da Claudia 10 Tour aconteceria durante o BR Day, em Nova York, mas para mostrar o seu orgulho de ser uma cantora de Axé, da Bahia, Claudia antecipou o lançamento da turnê e presenteou a capital baiana com a estreia da tour, “Eu adiantei os processos, a gente começou as celebrações dos dez anos hoje só porque ia cantar pra vocês. Claudia Leitte 10 – são dez anos, dez músicas que não podem sair do repertório, dez razões para continuar até ficar bem velha (risos). Eu vou dar tudo de mim multiplicado por dez, a vocês.”, disse a cantora na ocasião. Este show aconteceu no aniversário da San Sebastian, e teve recorde de público. Na noite que foi marcada por estreias - tour e single -, a cantora emocionou o seu público ao se declarar para sua banda e fãs, “quando você tá na correria pra chegar naquela faixa que você precisa para atingir o seu objetivo, e sente umas fraquezas, você precisa de gente a sua volta. E eu olho aqui e não penso que Deus colocou só gente a minha volta, Ele colocou os melhores à minha volta.”, disse visivelmente emocionada sob aplausos e gritos de 'te amo'.
Poucos dias depois a cantora levou a tour para a praça mais famosa do mundo, a Times Square, onde mais de um milhão e meio de pessoas marcou presença no BR Day, e Claudia teve o seu segundo recorde de público em um evento com a Claudia 10 Tour. O terceiro show da Claudia 10 Tour também ficou na história da cantora, Claudia reuniu mais de 30 mil pessoas em Tangará da Serra, no Mato Grosso, que mais uma vez teve recorde de público.

(foto: reprodução)

Dois meses após o lançamento da turnê comemorativa, Claudia inovou mais uma vez e apresentou o projeto "Prainha da Claudinha", onde a cantora apresenta dois shows dentro de um mesmo evento. O primeiro show é um acústico, mais intimista, incluindo releituras de músicas que fizeram sucesso na voz de outros artistas, e em um segundo momento com o show que traz um repertório em ordem cronológica de todos os seus sucessos ao longo destes 10 anos. Na estreia deste projeto, que aconteceu no Rio de Janeiro, o público deu um show à parte, e deixou a cantora emocionada. Em determinado momento, enquanto os fãs faziam menção de que Claudia era a melhor cantora, ela respondeu que é fácil ser o melhor quando se tem tanta gente demonstrando amor ao seu lado. "Fica fácil ser o melhor em qualquer coisa quando você se cerca do que há de melhor na vida, e vocês são o que há de melhor pra mim. Muito obrigada, minha própria fãmília." A cantora que sempre frisa que os fãs são a extensão de sua família, e por isso refere a eles como 'fãmília', fez questão de mostrar que estava arrepiada com tanta demonstração de afeto e brincou "gente, vocês dão choque", e falou sobre a emoção daquele momento "vocês estão sentindo que são muitas emoções e muitas trocas de olhares, né? Um negócio mágico mesmo! Chega a dar um constrangimento, porque todo mundo é igual, mas engraçado que eu acho que Deus separa as pessoas, marca encontros, e hoje é um desses encontros que Ele marcou, e dá pra sentir desde o início, da hora que eu pisei aqui até este momento em que eu estou falando com vocês, que é um encontro marcado. Eu quero agradecer a cada um de vocês aqui, por me dar a oportunidade de me cercar com tanto amor. Muito obrigada!".
A segunda música lançada durante a tour, Lacradora, contou com a participação das gêmeas Maiara e Maraisa e deixou Claudia impactada. Com menos de 24 horas do seu lançamento, Claudia Leitte cantou Lacradora ao vivo pela primeira vez durante o Carnatal, fazendo uma estreia épica com o mar de gente que esgotou os abadás do Bloco Largadinho e o público dos camarotes cantando junto. A cantora chegou a comemorar em suas redes sociais, e disse que nunca viu uma música lançada em menos de um dia, ter tanta repercussão.
Claudia Leitte também apresentou a turnê Claudia 10 Tour no maior carnaval da história de Salvador, ela prometeu um carnaval brilhante e inesquecível, e foi justamente assim para o público que acompanhou Claudinha durante a maior festa popular do mundo. O brilho esteve além do glitter que chamou a atenção no clipe Carnaval, terceiro single da tour, lançado durante a folia e que mostrou a cantora com o corpo coberto de brilho. Ele não marcou presença apenas na maquiagem e figurino de Claudia, mas nos olhos do público que esgotou os ‘colés’ – maneira com a qual a cantora nomeou as fantasias dos seus blocos - nos dias de Blow Out e Largadinho, e que fizeram com a que cantora tivesse a maior pipoca entre os artistas de axé, na abertura oficial da festa e em seu retorno ao circuito Campo Grande. O brilho esteve no cenário natural incrível e na equipe que ajudou a construir o maior carnaval da história de Claudia Leitte, marcando seus 10 anos em carreira solo. Claudia encerrou o seu carnaval em meio ao público emocionado, fazendo jus ao que ela canta na gravação do seu primeiro trabalho solo, “uma estrela comanda o carnaval”.

Vale lembrar que foi durante o Carnaval de Salvador, em 2008, depois de sete anos à frente da banda Babado Novo, que a loira anunciou este novo passo na carreira, e exatamente 10 anos depois, Claudia comandava o show da Claudia 10 Tour em São Paulo, com quase dois milhões de pessoas acompanhando seu trio, com direito a bandeirão e chuva de pétalas em uma homenagem organizada por fãs de todo o país, e marcando mais um recorde com esta turnê. De acordo com dados divulgados pela prefeitura da capital paulista, Claudia Leitte, dominou o carnaval de São Paulo em sua primeira apresentação e consagrou o Bloco Largadinho como o maior comandado por uma artista feminina do País.

Claudia posa com público durante o Carnaval em São Paulo (foto: Leonardo Benassatto)

Ainda durante o carnaval, a cantora a que também tem destaque por se posicionar sempre contra qualquer tipo de preconceito e incentivar aos seus fãs a ter empatia e propagar amor; com uma mensagem de tolerância, diversidade e respeito, apresentou mais um single, Pode Ter, que nasceu da parceria com a Perlatte, marca da qual é garota-propaganda, e responsável pela ação de marketing que causou burburinho, ganhou a mídia e entrou para os trending topics quando a cantora disse que iria tirar o “Leitte” do seu nome artístico, fazendo alusão a intolerância à lactose.
O balanço desta década de carreira solo, Claudia tem resumido o que sente em três palavras, que são: alegria, amadurecimento e gratidão. Colecionando recordes com os singles e show que marcaram a Claudia 10 Tour, a cantora que é sempre vista com um relacionamento bem próximo à sua equipe e faz questão de demonstrar que o sucesso também é reflexo das pessoas que a cercam “Estou na carreira solo há 10 anos, mas nunca fiz nada sozinha.”, como afirmou em uma entrevista, fez o último show desta turnê no sábado, dia 26, em Maricá, no estado do Rio de Janeiro. Foram mais de 40 shows entre trios e palcos, que agora abre espaço para a turnê “My Carnaval”, que estreia na próxima sexta, dia 1º, em São Paulo.
FONTE: SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial