Banda Magníficos emocionou público durante show em Salvador

Os vocalistas conversaram com o Sua Música e contaram sobre a essência da banda

Conhecida como "Preferida do Brasil", a Banda Magníficos marcou presença no maior festival junino da Bahia, e que marca a abertura oficial dos festejos de São João na capital baiana.
Sob o comando de Sâmya Maia e Fernando Frajola, a Magníficos foi a sexta atração do Arraiá do Galinho, em Salvador, e animou o público com suas canções como "Verdadeiro Amor", "Carta Branca" e "Apaixonada", "Cristal Quebrado", "Essa paixão virou chiclete" e "É Chamego ou Xaveco". Mesmo com o horário avançado na madrugada, o público fez questão de esperar por uma das maiores bandas de forró e deu um show à parte fazendo coro quando Sâmya se abaixou e cantou "Me Usa".

(foto: Sércio Freitas)

Com mais de duas décadas de carreira, e um repertório repleto de sucessos, a banda Magníficos é uma das maiores bandas de forró do país, e embora mantenha a essência do "forró das antigas", está sempre se renovando sem perder a identidade. "Todo ano a gente tenta lançar pelo menos uma ou duas músicas inéditas, mas preservando a nossa essência, que é o amor. Acho que a gente não pode deixar de colocar coisa nova no mercado, mas não adianta a gente querer ir na linha que a galera tá indo, até porque a gente não vai conseguir mudar a cara da banda, a banda é essencialmente romântica.", contou Sâmya. O último álbum da banda no Sua Música, já ultrapassa meio milhão de plays, e a banda que tem fãs fiéis, se mantém querida por gerações, pais e filhos curtem a Magníficos juntos,  "A gente tenta manter o mesmo padrão que a Magníficos vem fazendo há 25 anos, e isso é essencial.", concluiu Fernando Frajola.

A vocalista Sâmya Maia, que faz parte de mais da metade da história do grupo, entrega que a banda sempre teve uma identidade mas que conseguiu deixar a sua marca, "Quando eu entrei aqui, há 18 anos, a banda já tinha uma cara, e muito forte por sinal: Walkiria, Neno e Luciene, depois veio Aduílio. Muita gente passou por aqui, e eu fiquei. Graças a Deus eu consegui emplacar algumas músicas e talvez isso tenha sido essencial, porque eu consegui colocar também a minha identidade na banda.".
O primeiro grande sucesso de Sâmya com a Magníficos, "É Chamego ou Xaveco", que também deu nome ao álbum lançado em 2004, e já foi considerado como um dos melhores da discografia da banda, até hoje é lembrada, comentada e pedida nos shows. Com tantos anos de história, é quase que imediato a união de Sâmya Maia e Magníficos, falar de um lembra o outro. Ao ser questionada sobre os dois nomes serem quase um sinônimo, como dizem alguns fãs, a cantora comentou "Se Sâmya e Magníficos são sinônimos, eu fico muito feliz, porque a Magníficos é uma banda que eu sempre fui fã, que eu vou guardar no meu coração eternamente, e que marcou a vida de muita gente." concluiu.

(foto: Juci Ribeiro)

FONTE: SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial