Com mensagem de representatividade, Lellêzinha lança seu primeiro single solo

'Nega Braba' estreia o projeto paralelo da vocalista do Dream Team do Passinho e brada a força das mulheres negras

A atriz e cantora Lellêzinha, acaba de lançar nesta quinta, dia 8, o single "Nega Braba", que marca a estreia do seu projeto paralelo ao Dream Team do Passinho.
Com apenas 20 anos, mas uma bagagem de cinco anos no grupo musical Dream Team além da sua carreira como atriz, Lellêzinha assina a composição do seu single que nasceu após o diretor Jeferson D convidá-la não somente para interpretar a personagem Greice Daiane do filme "Correndo Atrás", como também assinar sua música tema. “O desafio foi criar uma canção que falasse de mulheres negras, algo que só consegui realizar quando olhei para minha história e percebi que, ao pensar mim, eu falava sobre todas as mulheres negras”, explica a artista.

(foto: J Vitorino/divulgação)

Revelando um pouco de si, Lellêzinha criou um trap - uma derivação do rap - que vai muito além da sua autobiografia: “É a vida da mulher negra, o que a gente passa todos os dias. E acredito que não exista outro ritmo que retrate tão bem situações políticas e sociais quanto o rap”, resume.
A canção que estava prevista apenas para o cinema, começou a ser ensaiada em shows até que, com o assassinato da vereadora Marielle Franco, Lellêzinha foi convidada para participar de uma ato em repúdio ao crime, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Para a jovem não houve uma escolha mais apropriada do que entoar Nega Braga. O momento, emocionante, marcou a primeira apresentação solo de Lellêzinha com uma que canção ganhou as ruas e passou a ser solicitada por seus fãs antes mesmo do seu lançamento.

(foto: Ale de Souza/divulgação)
FONTE: SUA MUSICA
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial