No Dia Nacional do Surdo, Flavio Otoni lança DVD musical completo em Libras

Projeto recebeu o título de "Assunto Preferido", canção que homenageia a mãe do cantor, deficiente auditiva
Nesta quarta-feira, 26 de setembro, celebramos no Brasil o Dia Nacional do Surdo. Aproveitando a oportunidade da data, o cantor Flavio Otoni realiza o lançamento de "Assunto Preferido", o primeiro DVD musical completo em Libras.
Recheado de muito romantismo, o mais novo trabalho do cantor é um projeto inédito de inclusão através da Língua Brasileira de Sinais. O trabalho tem gerado grande reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva, que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de dez milhões.
Conquistando seu espaço no mundo da música sertaneja, o cantor Flavio Otoni vivenciou durante sua carreira uma grande contradição: cantar e sua mãe não poder ouvir. Dona Leila, progenitora do cantor, é surda e mesmo com as limitações acompanhava orgulhosamente o filho nos shows e festivais, sentindo a música através da vibração, da dança e das imagens coloridas no fundo do palco. A escolha da música que intitula o DVD, "Assunto Preferido", foi dedicada especialmente para ela:
"Fico lembrando das vezes que ela vai ao show, olhando pra mim toda sorridente, cheia de orgulho, e eu pensando por que ela não pode ouvir a minha voz, entender bem a letra, a melodia. Muito grato por ser criado por uma mulher especial, que aprendeu a ler o mundo sem sons. Tenho certeza que existe um propósito para essa contradição, sempre quis ser um cantor, minha mãe nunca pode ouvir meus sons, não ouviu meu primeiro choro nem a minha primeira nota no violão, mas a ela dedico todo o meu amor, toda a minha gratidão.", revelou emocionado.
Confira abaixo o emocionante vídeo oficial da canção "Assunto Preferido", que faz uma homenagem à Dona Leila:
Para comemorar tanto a data, como o lançamento de seu novo projeto, Flavio fará uma live especial a partir das 20h, em seu perfil do Instagram (@flaviootonioficial), com a presença de renomados intérpretes e da jornalista Millena Machado, criadora da campanha #surdoehquemfala.
O repertório do DVD "Assunto Preferido" conta com seis canções inéditas e bônus com a participação de Cibele Otoni, irmã do cantor que é a tradutora oficial do conteúdo.
A repercussão deste novo projeto de Flavio Otoni tem inspirado e motivado cada vez mais amigos do meio artístico. Nomes como Vitor Kley, Tiago Abravanel, Gabriel Diniz, Ferrugem e Sidney Magal deram apoio ao trabalho do cantor na internet. O carinho dos fãs pelo trabalho super delicado e contagiante já ganhou até mesmo a imprensa internacional: Portugal e Angola já veicularam a história de amor e inclusão.
FONTE: SUA MUSICA
#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI
Compartilhar no Google Plus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial