Reforçando suas raízes e com memória afetiva, Claudia Leitte grava clipe enaltecendo o samba reggae

No clipe Claudia faz releituras de Luiz Caldas, Michael Jackson, Sarajane e Babado Novo
Dias depois de causar suspense sobre um possível feat e em seguida surpreender os fãs ao compartilhar o momento em que ouviu "Saudade" pela primeira vez na rádio durante uma ação na capital baiana, fazendo releituras e trazendo parte das suas raízes, Claudia Leitte gravou o clipe de "Saudade" - sua próxima música a ser lançada -, na última terça-feira, dia 11, em Salvador.

(foto: Erica Cotta)

Antes das 5h da manhã Claudia Leitte mostrou em sua rede social que já iria começar os preparativos para a gravação, depois de horas rodando o clipe e passando por diferentes locações pela manhã e tarde, a cantora fez questão de atender a imprensa e compartilhar o momento especial antes de entrar a noite dando continuidade ao clipe.
Conhecida pelo seu jeito alegre, espontâneo e o pique para comandar horas de shows, seja no palco ou trio, Claudia Leitte não esconde a sua outra paixão que vai além das luzes e o brilho do palco, que são as suas raízes: a família, os amigos e as lembranças de quando era ainda uma menina que sonhava em cantar.

Casa em que viveu durante a infância na Saúde (foto: reprodução)

A faixa intitulada "Saudade" é pura poesia e mexeu com as lembranças de Claudia. Recentemente a cantora falou sobre a saudade que sente da avó materna, dona Nizuca, com quem morou junto com os pais em uma casa simples na Saúde, na região do Centro Histórico de Salvador, e emocionada contou sobre a lembrança e a saudade que fizeram parte do roteiro do clipe. "A gente foi hoje lá na frente (se referindo à casa em que morou na infância), e engraçado que, eu sempre me vejo lá [fazendo uma pausa para segurar a emoção]. Eu vou para ali independente de não ir fisicamente, eu vou dentro de mim, para me encontrar, e eu não tenho como, não existe possibilidade de eu não me nortear pelas minhas raízes. Não existe! Nem que eu tente, nem que eu me esforce. É uma coisa muito maior do que eu! E eu nem acredito que isso se transformou em uma música que tem essa temática, se eu disse que fui eu que comecei a fazer: é mentira. Veio lá do coração de Deus, Tatau trouxe a essência disso pra mim, a gente começou a escrever pela internet, pelo Whats App." contou Claudia, ressaltando que a mensagem de Saudade tem muita ligação com a forma de enxergar o melhor lado de sobre tudo, não é um resgate, mas uma memória que ela quer que as pessoas enxerguem e possam sentir, "Então você vê que tudo está no ar, e eu acho que esse é um momento bom pra gente falar disso, não só por mim, porque este não é um resgate de nada, é só uma memória incrível que eu tenho e que eu quero que as pessoas vejam, porque a gente está muito ocupado, está entendendo? A gente precisa olhar para a melhor parte da gente, do outro, a gente precisa olhar pra o que fez a gente chegar onde a gente está independente da dificuldade que a gente tenha, a gente tá olhando muito para a vida do outro com superficialidade, e essa música fala disso: que a saudade é música, que o sorriso também é música, que quando abre a boca é pra falar de amor cantando. É muita poesia. Simples e poético, é isso!".
Antes mesmo do lançamento oficial, Saudade já é um dos singles apontados como a cara do verão e querido entre os fãs. No Pelourinho a cantora gravou cenas na famosa sacada onde Michael Jackson gravou "They Don't Care About Us", e também em frente à casa, onde contou com a presença do rapper Hungria e a participação do Olodum.

(foto: Erica Cotta)

O samba reggae, com fortes elementos da cultura baiana passeando entre o pop e o axé resgatou memórias de Claudinha, que misturou momentos que são referências para ela, como o pop de Michael Jackson, o movimento do axé com Sarajane e Luiz Caldas, e a menina cor de rosa sonhadora e forte que foi conhecida através da Babado Novo. "O clipe fala disso, é uma memória muito antiga, eu me lembro no passeio da minha casa, com minhas melhores amigas - Deíse, Adriana e Jacqueline - da Saúde, e eu me lembro do lançamento de Triller, eu era muito pequena, mas me lembro que eu subi no passeio e subi na janela da casa da frente, que era a casa da tia da minha melhor amiga, e eu subi na janela pra ver, pra assistir, e eu morri de medo.", contou aos risos. Um momento que promete ser um ponto alto no clipe, é quando chega à história da Babado Novo, a banda surgiu com Claudia Leitte e a levou para o cenário da música nacional, se tornando hoje um dos maiores nomes da música baiana, e mais uma vez a cantora se emocionou ao contar sobre o primeiro clipe que gravou e se tornou uma referência para "Saudade", "Na hora que chegar em Babado Novo eu estou em um balanço, um balancinho (e brincou fazendo referência à sua música de trabalho mais recente), no clipe de Amor Perfeito, o primeiro clipe que eu gravei em minha vida.", disse.

Claudia Leitte no clipe Amor Perfeito (foto: reprodução da internet)

Vale ressaltar que, o clipe de "Saudade" é uma releitura de momentos especiais entre as referências que acompanham Claudia Leitte, não é uma cópia ou algo feito 'ao pé da letra', mas o público vai poder conferir inspirações marcantes em referência ao Michael Jackson, Sarajane, Luiz Caldas e Babado Novo, desde o roteiro aos figurinos e cenários escolhidos.
Ainda em um momento que marca seus 10 anos de carreira solo e fazendo referência ao título do novo single, a cantora falou sobre a saudade daquilo que não se pode tocar mas não são coisas. E sem querer, mais uma vez, mostrou o porquê é conhecida entre os fãs como alguém que planta e incentiva o amor, ao frisar que as coisas são muito pequenas e as pessoas é que são grandes. "Saudade? De algumas pessoas, só de gente. Eu nunca tive saudade de coisas, hoje eu fui na minha casa e é engraçado como ela está cada vez menor, e eu achava que era uma mansão. A rua está mais estreita, tudo está muito pequeno, porque as coisas são muito pequenas, as pessoas são grandes. Eu sinto falta de minha vó, de pessoas que eu não posso mais tocar, e eu sinto muita alegria de ter gente a minha volta que é família, meus amigos, minha família, meu marido, meus filhos, e isso é uma coisa muito especial, eu acho que é a mais especial de todas.", concluiu antes de seguir para outro tempo de gravação.
O single "Saudade" é uma parceria entre Claudia e Tatau, com participação do rapper Hungria, e direção musical de Luciano Pinto.

FONTE: SUA MUSICA

#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI #CLAUDIALEITTE #LUIZCALDAS #MICHAELJACKSON #SARAJANE #BABADONOVO
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial