'Minha mãe hoje tem casa e não precisa buscar lenha no sol quente', relata Dorgival Dantas

Cantor publicou mensagem inspiradora sobre seu passado nas redes sociais
Todo mundo sabe que o cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas tem uma origem bastante humilde. Ele sempre conta alguns relatos da sua infância e das dificuldades que passou, assim como das vitórias que obteve em sua vida. Eles sempre acabam se transformando em inspiração para muitas pessoas.
Em um de seus últimos posts não foi diferente. O Poeta falou sobre uma história de sua mãe, de quando ela saiu de casa para pegar lenha e levou uma bronca do dono das terras pelas quais andava, que hoje pertencem a ela e seu filho. Confira abaixo o relato.

(Reprodução/Instagram @dorgivaldantas)

"Minha mãe certa vez, buscando lenha no mato para cozinhar, foi pega de surpresa pelo dono das terras, que lhe mandou soltar o feixe de lenha no chão e, com certeza, deve ter lhe reclamado, dito-lhe algumas coisas que a entristeceu na época, tudo há muitos anos atrás, senão ela não teria me dito: 'Meu filho, uma pessoa fazer conta de uns paus de lenha, isso é muita maldade'. Graças a Deus e a muito trabalho, muita coisa mudou para melhor. Mãe hoje tem sua própria casa, tudo bem diferente de antes, quando mal tínhamos o que comer, imagine onde morar. Tem hoje seus trocinhos, da geladeira ao fogão, não passamos mais a fome tão malvada da época, não precisa mais ir buscar feixe de lenha no sol quente, pedir xícara de açúcar ou colher de café emprestados, essas coisas que castigam muita gente no sertão. Como seria bom se isso acabasse na vida de quem ainda passa por coisas assim, se não houvesse mais o castigo da fome nas famílias mais 'pobres de dinheiro'. Como seria bom se um pai ou uma mãe não tivessem que contemplar um filho ou uma filha ao lhe pedir um pão, uma bolacha, sem ter para lhes dar. Como seria bom se tantas coisas boas ditas a vida inteira começassem a acontecer na prática e não só na teoria. Q ue num futuro bem próximo, mais coisas boas possam acontecer para todos e não só para uns e outros".
FONTE: #SUAMUSICA

#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI #DORGIVALDANTAS
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial