Conheça Ronnye Rocha, cantor alagoano que viralizou com música da 'Bettina'

Cantor e compositor está crescendo em Alagoas
Tenho certeza que você ouviu falar no nome "Bettina" nas últimas semanas. A empreendedora viralizou pelas redes sociais ao dizer que transformou pouco mais de mil reais em mais de um milhão. Claro que os compositores nordestinos não deixariam isso passar. Foi o caso do alagoano Ronnye Rocha, criador de uma das músicas sobre Bettina e que tem viralizado ultimamente.
A música em questão é "Meu nome é Bettina", que está disponível no Sua MúsicaClique no botão abaixo para fazer o download.
"Nessa música da Bettina eu contei com a ajuda de uma amiga, a Zélia Santti, que já fez músicas para Aviões, Simone e Simaria, Solange e muito mais. Ela me ajudou e acabou que a música é de nós dois. Quando vi essa história da Bettina veio logo na cabeça o 'meu nome é bettina, podia ser uma cafetina' e pensei em desenvolver isso. A aceitação dessa música foi ótima. Quando procuro fazer as músicas eu não gosto de denegrir a imagem das pessoas, eu procuro fazer uma música relatando a história do personagem ou do que ele disse. Eu coloquei todas as palavras que ela falou num papel e montei a música.", disse o artista em entrevista ao Sua Música.

(Divulgação)

Se você não conhece o cantor por essa música, talvez você tenha escutado uma outra música que ficou famosa até fora do Nordeste. Estamos falando da música do Papa Capim, um meme de anos atrás que também ganhou uma composição de Ronnye. O sucesso veio quando a música acabou tocando no programa Pânico. Ela chegou a ser gravada por artistas como Mano WalterEscute abaixo!

"Na época do Papa Capim começaram a falar sobre ele e e vieram pedaços de um refrão na cabeça. Depois eu sentei para transcrever, peguei alguém da minha banda e essa pessoa me ajudou a fazer os arranjos. É assim que funciona com a maioria das músicas", comentou.
Ronnye sempre sonhou em ser cantor e para realizar o sonho largou seu trabalho anterior - ele tinha uma loja de som antes da carreira artística - e começou a cantar. Isso começou após ele dar uma pequena palhinha em um bar onde estava com amigos. Ele acabou sendo gravado e o vídeo chamou a atenção por Maceió-AL.
"Eu comecei a carreira há sete anos. Em casa eu tinha videokê, pois meu pai sempre dava uma força para a gente cantar. Em alguns finais de semana ele contratava um tecladista e me empurrava para cantar. Anteriormente eu tinha uma loja de som e larguei tudo para entrar na música, pois sempre foi um sonho para mim. Graças a Deus o meu nome foi se fixando em Alagoas e o pessoal tem gostado muito do nosso trabalho.", disse e depois completou: "Eu comecei a cantar depois de uma canja que dei em um bar que estava com alguns amigos. O cantor estava passando na mesa com o microfone e por um acaso passou com a música 'Dormi na praça' e já estava no refrão. Eu consegui fazer algo que não sabia que conseguia, que era rasgar a voz igual ao Bruno. Depois disso ele até me chamou para o palco e desse dia em diante eu comecei a cantar em outros lugares. Meu vídeo cantando Bruno e Marrone repercutiu em vários jornais locais e isso deu uma alavancada.".

FONTE: #SUAMUSICA

#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI #RONNYEROCHA #BETTINA
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial