Gabriel Lunelli lança terceiro single

Depois dos sucessos ‘Sorte’ e ‘Chuva de Arroz’, cantor e compositor baiano apresenta ‘Ciranda Agridoce’

Depois do sucesso da música Sorte, lançada no segundo semestre de 2018, alcançando, em poucas semanas quase 400 mil execuções no Spotify, o cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Gabriel Lunelli acaba de entregar ao público seu terceiro single Ciranda Agridoce, já disponível no serviço de streaming de música (https://open.spotify.com/track/41UF64AmqdxXIEZwIjALFN).
Além de assinar letra e música, Gabriel figura na voz acompanhado da baiana Clariana (uma das jovens vozes mais marcantes do Brasil na atualidade) e a paulista Mikka (tida pela crítica nacional como a nova Marisa Monte, pela sua voz suave e o seu estilo envolvente de cantar).

Apesar da letra profunda e significativa, Ciranda Agridoce traz ritmo suingado com arranjos também assinados por Gabriel. Mesmo lembrando o estilo dos Tribalistas, o artista afirma que, “apesar de ficar muito honrado com a referência ao famoso trio, a música e os arranjos são frutos de um inconsciente de influências internacionais, com a forte presença de ritmos caribenhos, da guitarrada e da música baiana”.

Trajetória

Gabriel Lunelli é um cantor, compositor e multi-instrumentista nascido em Salvador/BA.

Começou a cantar, tocar violão e piano aos 6 anos de idade. Ainda criança, participou de mais de 20 festivais de música, tendo ganhado alguns deles como cantor e compositor. Dos 16 aos 19 anos, compôs e gravou trilhas para musicais, comerciais de rádio e TV e para espetáculos teatrais, onde também atuou nos elencos.
Aos 19 anos, fundou a banda The Cents, que além de composições próprias, teve repertório influenciado diretamente pelo Ska, Rock e pela MPB. A banda lançou dois discos, teve duas músicas no Top 5 anual de várias rádios, centenas de shows e destaque no Festival Sprite Sounds da Music Television (MTV).
Seu primeiro EP solo veio no ano de 2016, em inglês, dentro do projeto autoral “Music, Wine and Some Attention (MWSA)”, que é também o nome de uma faixa do disco. Com uma influência mais Pop, Gabriel gravou o seu segundo trabalho autoral que consiste em 13 singles, gravados e masterizados nos estúdios Wesley Rangel (WR).   

O primeiro single, “Sorte”, foi lançado pela Warner Music e atingiu quase 400k streams em poucas semanas, tendo ficado na posição #33 da Brasil Viral 50 (ranking das 50 músicas mais virais do Spotify) e sendo, à época, não somente a única música de artista baiano a figurar na playlist, mas também a única do gênero MPB a atingir essa marca. O single também marcou presença nas principais playlists editoriais do Spotify, como Novo SomCafezinho e Indie Brazuca, tendo sido capa desta última por várias semanas. Atualmente, a música está presente em mais de 2.000 playlists do Spotify, já tem uma versão lançada na Itália (Fortuna) e versões em fase de produção na Índia, Canadá, Colômbia, Argentina e França.

Gabriel Lunelli faz parte de uma nova geração de artistas que gerencia sua própria carreira, sendo o responsável artístico e financeiro de toda sua produção e carreira, desde o processo de composição, produção, gravação de músicas e clipes, campanhas de lançamento, pré-save, mailing, produção e venda de shows.

FOTO: ALEX ROMANO


Amanda Lobo
Assessoria de Imprensa | Maia Comunicação
(71) 3336 2967 
(71) 98317 0409
FONTE: #MaiaComunicação
(71) 3336 2967 
#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI #GABRIELLUNELLI #CIRANDAAGRIDOCE #MPB
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial