Conheça o Mossoró Cidade Junina!

É uma das principais festas de São João do Nordeste
Mais uma semana começando e estamos bem no meio do mês junino. No Sua Música nós já falamos sobre o São João de Caruaru e também de Campina Grande, considerados dois dos maiores da região, mas hoje é dia de falar de uma outra festa bastante reconhecida, o Mossoró Cidade Junina, que fica na cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Norte.
Algumas das principais festas de São João pelo Nordeste foram criadas há muitas décadas, mas comparada a elas, Mossoró tem um evento relativamente novo. A festa foi idealizada em 1997, no segundo mandato da prefeita Rosalba Ciarlini.
Mas como foi que isso aconteceu? A ideia era centralizar as festas de São João de Mossoró, pois elas já aconteciam anteriormente, mas divididas em vários bairros da cidade, foi então que o professor Antônio Gonzaga Chimbinho, presidente da Fundação Municipal de Cultura, teve a ideia de juntar todas as festividades em uma só, que ao invés de acontecer em diversos pontos, seria na Avenida Rio Branco.

(Divulgação)

Desde a sua criação até os dias atuais a festa mudou bastante e mudou para muito maior. Grandes nomes da música nacional já passaram pelo local, mas não é apenas disso que estamos falando. Além dos tradicionais shows de São João, o evento também conta com algumas atrações culturais, não é à toa que eles se auto intitulam como o São João mais cultural do país.
Isso tudo se vê em sua programação com vários palcos além do principal. Nele, as maiores atrações se apresentam, artistas de renome nacional e regional fazem seus shows para a maior parte do público, mas existem diversos outros polos que contam com Forró das antigas, bandas menores e um Forró mais tradicional. Além desses shows, também existem alguns festivais dentro do Mossoró Cidade Junina, como o Festival do Coco e Embolada, de sanfoneiros, repentistas, de histórias e muito mais.
A festa ainda conta com muito mais, como a cidadela, onde ocorrem shows e o ambiente é totalmente decorado com um tema junino. Também acontecem concursos de quadrilhas em outros polos.

(Divulgação)


FONTE: #SUAMUSICA 
#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI #MOSSORÓCIDADEJUNINA #SÃOJOÃODONORDESTE
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial