O São João fora do Pátio do Forró. Conheça o polo Alto do Moura, em Caruaru!

Quando você pensa em São João de Caruaru com certeza o que vem a sua mente é o Pátio do Forró, principal palco da festa que acontece durante todo o mês de junho com shows de grandes nomes do cenário nacional. Mas para quem vive o São João da cidade não é exatamente assim, a festa é muito mais do que apenas o Pátio do Forró e hoje nós iremos falar sobre um dos pontos que também atrai mais pessoas, o polo Alto do Moura.
Primeiramente vamos falar sobre o palco e atrações. O polo Alto do Moura vem recebendo apresentações desde o dia 1 de junho e vai até o dia 30 deste mês. Ao todo, 35 atrações diferentes fazem seus shows. Além de ser uma alternativa para quem prefere não encarar a multidão do pátio do Forró, o Alto do Moura tem shows bastante ecléticos, já que no mesmo palco você pode curtir um show Assisão e Capim com Mel ou de Geninho Batalha e Eric Land.

(Divulgação)

Achou pouco os 35 shows? Então pode ficar tranquilo que se você quer festa o tempo inteiro, a Schin fez questão de providenciar. Em alguns dias eles estão estacionando uma carreta com um DJ tocando Forró no polo. Você pode estar de frente ao palco ou longe dele, mas o Forró não vai te deixar.
O Alto do Moura também tem algumas peculiaridades no São João. Durante as festas juninas, muitos locais como sapatarias, restaurantes e vários negócios que ficam no bairro acabam se transformando completamente em bares Schin para atender aos turistas e todos aqueles que passam por lá ou curtem as festas no polo, mostrando como todos vivem a época do São João, além de também conseguiram uma renda maior durante o período.
Mas não é apenas pelos seus shows e festas que Alto do Moura fica conhecido durante o São João. O bairro é um verdadeiro polo cultural não só de Caruaru e Pernambuco, mas do mundo. De acordo com a Unesco, é o maior centro de arte figurativa das Américas.
No bairro vivem diversos artesãos que alimentam a cultura local com sua arte, seja em épocas juninas ou durante o ano inteiro. Inclusive, durante o São João, é costume que o polo conte com um pavilhão de artesanato, onde centenas de peças são exibidas.

(Foto: Eduardo Andreassi)

Muitos shows, Forró dos bons, bares e artesanato de primeira. Será que ainda tem mais no Alto do Moura? A resposta é sim! O bairro também é conhecido por seus restaurantes especializados em comida regional, como a carne de bode, muito consumida em todo o Nordeste, mas principalmente em regiões de Pernambuco, como Caruaru e boa parte do Agreste do estado.
Se você quer uma opção alternativa, mas que não vai deixar a desejar em nada para o Pátio do Forró, o polo Alto do Moura é a melhor pedida para o seu São João.
FONTE: #SUAMUSICA
#NORDESTE #FESTAS #DIVULGAÇÕES #AGENDA #FORRO #SERTANEJO #AXÉ #PAGODE #SAMBA #FUNK #SERGIPE #BAHIA #ALAGOAS #PERNAMBUCO #RIOGRANDEDONORTE #CEARA #MARANHÃO #PARAIBA #PIAUI #SÃOJOÃO #PÁTIODOFORRÓ #ALTODOMOURA #CARUARU
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial